Acampamento Renascer de carnaval
Mais de 1.500 jovens participaram do Acampamento de Carnaval 2011, realizado na Fazenda Renascer, em Mairinque/SP. Quatro dias de lazer, unção, palavra apostólica e muita música no maior acampamento evangélico do país.
Sábado - 05/03
O bispo Leandro Miglioli ministrou os jovens sobre os altares apostólicos de Abraão.
“Cada um de nós somos o altar (...), no altar Deus fala conosco e nos responde (...), é lugar de consagração e adoração (...), e no altar temos perdão de Deus (...). Que tipo de altar temos edificado em nossas vidas? Temos que ter os altares de Abraão (...), o altar do chamado, da santidade, da liberdade, do sacrifício e da vida espiritual (...). No altar Deus derrama fogo, tem sangue derramado e tem o cordeiro (...)”.
No período da Noite, houve a transmissão da Ceia de Oficiais com apóstolo Estevam. Após a Ceia, no salão principal, a galera curtiu muito axé com a Banda do P.A. e Festa Rave na piscina durante a madrugada.
Domingo - 06/03
O domingo começou com tudo para os acampantes que puderam curtir um bom reggae com a Banda Reobot Zion e ministração com Bispo Christian Paz que trouxe a Palavra sobre “Ser Filhos benditos”
“Quem tem imagem e semelhança é o filho (...), precisamos nos limpar de toda característica dos filhos malditos (...). Temos que quebrar a maldição dos filhos de Adão (irmão que mata irmão), dos filhos de Noé (insubmissão e rebeldia), filhos de Eli (rouba a oferta e vende seu chamado), filhos de Ló (prostituição) e os filhos de Ceva (não tem autoridade e identidade no mundo espiritual)...). Os filhos benditos têm uma sucessão bendita (...), o Filho nos libertou do império das trevas (...)”.
A noite de domingo foi muito especial para os jovens, pois puderam acompanhar uma ministração de poder da Bispa Fernanda Hasmussen. Ela ministrou o tema “Como ser amigo de Deus”. Baseado na história de Jacó, ela ensinou que a história de Deus é feita quando somos amigo de Deus.
“A voz humana fez com que Jacó caminhasse pela carne(...). Jacó precisava ouvir a voz de Deus para frutificar o fruto de Deus(...). Jacó precisava ser provado (área sentimental, financeira e na perseverança)(...). Quando temos fé, aprendemos a esperar(...)”.
Após o culto houve a apresentação de Asaph Hernandes com muito rap e na madruga um Lual na piscina com Clóvis Pinho.
Segunda - 07/03
O apóstolo Estevam Hernandes ministrou os jovens com o tema “Como nasce o sucessor”. Baseado no texto de Gênesis 15:1-6, o Apóstolo disse que o Plano de Deus é extenso.
“Deus tem um futuro enorme para nós, e o nosso erro é que vivemos a expectativa que desejamos, quando na verdade nós devemos viver a expectativa que Deus deseja , que em muitas vezes, acaba não sendo o que desejamos (...). O plano de Deus começa na geração (...). Temos que deixar nossas vidas com Deus (...), uma semente espiritual, gera homens espirituais (...). Para nascer o sucessor preciso vencer as impossibilidades (...), deve haver o sacrifício carnal (...), e deve haver uma direção certa (...)”.
Após a ministração, muitas vidas foram libertas e um grande mover foi derramado impactando a todos os jovens presentes no local. Após o culto, o apóstolo ficou durante todo o dia com o Projeto Amar. Andou a cavalo, correu nos quadriciclos na pista de Off Road, jogou futebol...
No mesmo mover, o Bispo Ricardo Lima ministrou os jovens no período da noite. O tema da Palavra foi sobre “Ser os valentes de Abraão”.
Ele falou sobre os valentes de Abraão, que vencem os 4 reinos espirituais demoníacos que assolaram Sodoma e Gomorra e assola a Terra nos dias de hoje.
“Esses 4 reinos, que dominaram Sodoma (Genesis 14) são os 4 animais da visão de Daniel (Daniel 7)...), e cada animal a representa um reino (...); o leão que tem a mente de homem - reino da mente, que faz as pessoas ter a mente de Satanás, e ficarem presas em malignidades (...); o urso que devora carne - reino da carnalidade, que nos faz ter o mesmo fim que Sansão teve (...); o leopardo de 4 cabeças - reino da religiosidade, que pensa que sabe muito mas é fariseu, hipócrita(...); o animal terrível - reino do anticristo(...) Deus levantou os valentes para destruir os reinos e resgatar os cativos(...). Os valentes são os mais capazes, nascidos da casa, e os que foram enviados(...).É o reconhecido por Jesus, porque Abraão, logo depois que resgatou Ló, foi honrado por Melquisedeque(...)”.
Estima-se que cerca de 4 mil pessoaspassaram pela Fazenda Renascer na segunda-feira.
Depois de um dia tão especial, por volta da meia-noite, a galera se reuniu com os Bispos John e Tavares no monte para orar e interceder, louvando e adorando. No monte, Bispo Tavares ministrou e direcionou os jovens para algumas orações específicas, tais como adoração e exaltação a Deus, purificação (se limpar dos seus sentimentos e planos humanos); buscar a vontade e revelações de Deus (para cada área da sua vida) e para encerrar, a oração de gratidão a Deus.
Terça - 08/03
Para encerrar com chave de ouro, a Banda Código C trouxe um grande agito com seus sucessos Ska/Reggae.
A bispa Sonia Hernandes trouxe a última palavra do Acampamento e ministrou os jovens com o tema “Ser o jovem chave, sermos luz do mundo e sal da terra”. A Bispa iniciou seu período com louvor, e trouxe revelações de enfermidades, de prisões e orou por cura antes mesmo de ministrar a palavra. Houve muitos relatos de milagres instantâneos. No início da palavra, ela fez o chamamento para aqueles que desejavam aceitar a Jesus e voltar para Cristo. Dezenas de vidas foram à frente e oraram com a bispa. Na palavra ela ministrou que nós jovens temos que fazer a diferença, e só podemos realizar aquilo que recebemos quando entendemos o que aconteceu conosco.
“Quem é luz e sal é transformado (...); não tem podridão (...); é um modelo (...); e não se contamina, é cheio do Espírito Santo (...)”. A Bispa encerrou lendo o livro de 1ª Pedro 1:13.
As ministrações do acampamento Renascer 2011 podem ser adquiridas no Renascer Hall pelo valor de R$5 com o Projeto Amar. Mais informações pelo site www.pa12.com.br.
Rodrigo Avelino e Gabriel Bauab
Comunicação Renascer
Acampamento Renascer de carnaval
Não foram encontrados comentários.